Sistema de detecção e alarme de incêndio

SDAI tem, como finalidade, detectar inicialmente o fogo de modo que o mesmo possa ser combatido de forma imediata para que possa preservar a vida, o patrimônio e o meio ambiente.

 

O sistema de segurança deve antes de qualquer coisa ser inteligente e sensível para que possa operar de forma segura e integrada a uma rede de centrais de incêndio que compreende os detectores de fumaça, de aspiração, acionadores manuais, sinalizadores e módulos de controle.

Desta forma, você encontrará, através deste artigo, as informações necessárias sobre esse importante assunto que deve sempre ser levado em consideração, principalmente em edifícios onde a concentração de pessoas e atividades é maior do que em outros imóveis.

 

  •  Qual a importância de um SDAI?

 

Um sistema de detecção de incêndio (SDAI) deve ser planejado e disposto para identificar e também executar os comandos de alarme, sejam eles manuais ou automáticos, com o intuito de exterminar as chamas. Para isto, é importante que haja um controle a partir de modelos de servidores e que possuam os seguintes aspectos:

 

  • Acesso fácil e rápido aos dados do sistema a qualquer momento que você julgue necessário;
  • Sistema de filtro e/ou segurança onde os pontos de acesso possam ser nomeados através de um banco de dados;
  • Facilidade de se gerar e/ou obter relatórios e análises que possam ser baseados em dados enviados pelos servidores e cujas informações estejam disponibilizadas para qualquer servidor.
Principais dispositivos de um SDAI