Central de alarme:
Central de alarme é a parte central do sistema, é ela quem recebe as informações dos diversos tipos de sensores e comanda o disparo das sirenes, a discagem para um número de telefone com a informação sobre a possível invasão do local protegido.
Devido ao aumento dos índices de roubo a residências e empresas, aumentou junto com esses índices a necessidade d se proteger o bem privado, ou seja, como tem aumentado e muito os roubos de residências e empresas têm-se a necessidade de se proteger esses locais de uma forma mais efetiva, não somente com a contratação de vigias e a criação de cães de guarda, pois assim como os itens de segurança vem se aprimorando, os bandidos vêm também criando novas técnicas para burlar a proteção de residências e empresas diversas.
Muitos de nós já ouvimos quase que semanalmente no noticiário da TV que bandidos renderam vigias e roubaram algum tipo de estabelecimento, isso quando a notícia não é ainda pior, quando os bandidos invadem uma residência e fazem a família refém. Devido a esse aumento na onda de crimes viu-se a necessidade da instalação de sistemas eletrônicos de segurança, a fim de assegurar a proteção do local e das pessoas que habitam essas áreas. A primeira atitude a se tomar nesses casos é a implantação de alarmes residenciais e comerciais, sendo essa uma das áreas de maior expansão de todos os tempos e com toda certeza vai continuar sendo a área de maior investimento social de agora para a frente, pois nunca antes se necessitou tanto de sistemas eletrônicos de segurança para se proteger um bem público ou privado.